segunda-feira, 14 de maio de 2018

Uma noite inesquecível de Julia Quinn


Opinião: Claro que saindo um livro de Julia Quinn eu tinha de o ler sem demora. E assim fiz. Mais uma vez esta autora me fez sorrir e amar as suas personagens. No entanto os livros que contam a história da família Bridgerton continuam a ter um lugar cativo nas minhas preferências literárias.
No entanto estes Smythe-Smith estão a começara a prender as minhas atenções. Neste segundo volume temos a história de Daniel Smythe-Smith que depois de ter sido obrigado a abandonar o país, por causa de uma ameaça de morte que a personagem leva a sério, regressa e encontra em casa da sua tia a jovem Anne Wynter perceptora das suas primas menores.
A atração é imediata dos dois lados, mas tudo os separa: a classe social a que cada um pertence, os segredos do passado de Anne e as tentativas das donzelas casadoiras e de suas mães em conseguir tão bem rapaz e partido, para genro.
A história é bastante divertida pois os jovens que vão, obviamente, apaixonar-se um pelo outro, usam as três crianças a cargo de Miss Wynter como desculpa para os encontros. Acontece que as pupilas são endiabradas e tentam, sem que lhes seja apresentada grande resistência, obrigá-los a executar as atividades que a elas mais prazer lhes dão. Para o leitor acaba por criar momentos muito divertidos e engraçados que nos fazem sorrir e mesmo rir enquanto lemos.
Assim sendo, a história vai desenrolando-se de uma forma divertida, mas, por outro lado, e simultaneamente, de uma forma dura pois a nossa Anne não esquece, nem o seu passado, nem acredita que para Daniel as diferenças sociais não sejam importantes no que ao amor diz respeito.
O afastamento dos dois e a aproximação final são também momentos muito bem descritos fugindo do banal e do espectável.
Este é pois mais um livro bastante agradável de uma autora que sabe, sem margem para duvidas, entusiasmar os seus leitores.

Sinopse: Ela pode não ser quem todos pensam que é…. Mas Anne Wynter não se tem dado mal no papel de precetora de três meninas da sociedade. Não deseja ser o centro das atenções e muito menos participar no horroroso concerto anual da família Smythe-Smith, mas não tem alternativa. E nem a música infernal ofusca a mágica troca de olhares com o conde de Winstead. E, embora saiba que não há lugar na sociedade para um romance entre uma precetora e um nobre, Anne é incapaz de se conter…. Ele pode correr perigo de morte… Mas não é isso que vai impedir Daniel Smythe-Smith de se apaixonar. Fascinado pela enigmática Anne, está determinado a conquistá-la, nem que isso implique passar os seus dias com uma menina de dez anos que julga ser um unicórnio. Mas Daniel tem um inimigo disposto a tudo para o matar… e quando a segurança da sua amada é comprometida, o conde tudo fará para garantir um final feliz para ambos. Pleno de romance (e de peripécias, claro!), o segundo volume da série Quarteto Smythe-Smith vai derreter o coração dos fãs de Julia Quinn.




Sem comentários:

Enviar um comentário