quinta-feira, 5 de outubro de 2017

A mulher do meu marido

     Opinião: Hoje vou falar de um livro que não terminei. Acho, para quem me conhece, e para quem segue ou visualiza o blog nestes seus quatro meses de existência (agradeço deste já todo o vosso apoio) que é a primeira vez que o faço. Mas também não é normal eu não terminar um livro de 474 páginas quando me faltam mais ou menos 100 para terminar.
     A verdade é que não consigo acabar. Fui com muito entusiasmo para este livro, cheguei mesmo a falar dele, antes de o ler, a várias pessoas de forma entusiasmada e depois, nada. Lamento, mas não consigo sequer sentir entusiasmo para o terminar.
     A história centra-se em Lily, advogada, casada com Ed, um pintor, sem sucesso. Ela, logo no seu primeiro caso importante, acaba por libertar o seu cliente culpado, o que embora a choque, não diminua a atração física sentida. Ao lado do casal mora, com a sua filha Carla, uma jovem mãe solteira grega, envolvida com o advogado colega de Lily.
     E assim se mantem. Mais não surge. O livro depois dá um salto temporal, em que as personagens acabam por ter caminhos distintos até se reunirem outra vez por vontade de Carla. E assim continua. Lily vive angustiada com o seu segredo em relação ao primeiro caso, Carla quer vingar a forma como a mãe teve de viver a sua vida e Ed apenas quer ser famoso, considerando que a jovem vizinha é a sua musa da sorte, pois a notoriedade alcançada deve-se a um retrato da mesma. E nada mais acontece do que as angústias internas das personagens. A ação resume-se ao dia a dia das mesmas que acaba por ser bastante repetitivo, e às reflecções internas o que se torna ainda mais aborrecido.
Uma sinopse bastante convidativa, uma construção literária, com dois narradores, que me agrada bastante, mas a verdade é que com tantas solicitações, tantos livros a sair que me atraem, continuar com a sensação que estou a ler o mesmo com outras palavras, neste momento, não me atrai minimamente.

     Não ponho de parte a ideia de voltar a ele mais tarde. Às vezes os livros e as nossas leituras dependem dos nossos estados de espirito, mas neste momento vou parar. Lamento mesmo, pois o entusiasmo era verdadeiro e espero ler outras opiniões contrárias, pois essas, poderão levar-me a acabar o livro. A ver vamos. 

     Sinopse: E SE A SUA VIDA FOI CONSTRUÍDA SOBRE UMA MENTIRA?
     Lily é advogada e, quando casa com Ed, está decidida a recomeçar do zero. A deixar para trás os segredos do passado.
    Mas quando aceita o seu primeiro caso criminal, começa a sentir-se estranhamente atraída pelo cliente.   
     Um homem acusado de assassínio. Um homem pelo qual estará em breve disposta a arriscar tudo.
     Mas será ele inocente?
     E quem é ela para julgar?
     Mas Lily não é a única a ter segredos. A sua pequena vizinha Carla só tem nove anos, mas já percebeu que os segredos são coisas poderosas, para obter o que deseja.
     Quando Lily encontra Carla à sua porta dezasseis anos depois, uma cadeia de acontecimentos é posta em marcha e só pode acabar de uma forma... a pior que Lily podia imaginar.


Sem comentários:

Enviar um comentário